13 de dezembro de 2011

A Cia. Héterus

A Cia héterus de teatro, nasceu na cidade de São Vicente, no ano de 2007. Surgiu, inicialmente, da vontade de quatro artistas: Rodrigo Caesar, Romulo Crescente, Gustavo Roemer e Diego Spósito, de desenvolver um trabalho profissional na área da comédia. Após quatro anos de trabalho com o espetáculo cômico “O famoso Quem”, de autoria de Romulo Crescente e Diego Spósito, a Cia partiu para um trabalho dramático, desafiando a linguagem da tragédia grega e remontando o espetáculo Édipo Rei.

A Cia. Héterus de Teatro participou do XV Festival de Cenas teatrais do Tescom (FESCETE), com a cena “Arthur decide Viver”, de autoria de Jobson Ricciardi (também integrante do grupo) e com o elenco integrado por Carol Rainho e Lucas Magalhães. A Cena obteve quatro prêmios: Melhor sonolastia (Jobson ricciardi), Melhor Texto Original (Jobson ricciardi), Melhor Ator (Lucas Magalhães) e Melhor cena da categoria adulto.

Atualmente a Cia Héterus, que ganhou o Mapa Cultural Paulista de 2011 – fase regional – e segue para a fase Estadual com esse espetáculo, pretende se aprofundar no estudo de grandes clássicos do teatro com nova roupagem, assumindo a necessidade de estudar novas linguagens e formas para a encenação teatral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário